JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
JP Futebol Clube | 19h00 - 20h30
Giovanni Chacon

A escola de marketing negativa

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anunciou a contratação de Neymar antes dos perfis oficiais do clube, gerando anticlímax em um dia de festa para a torcida alvinegra

Giovanni Chacon

Marcelo Teixeira
54037164767_3284b78b54_k Raul Baretta/Santos FC.

Neymar é o novo reforço do Santos, isso todos sabem. Claro que essa informação não é novidade e era uma tendência nos últimos anos que o retorno iria acontecer. Nos últimos meses, isso virou algo quase iminente. Porém, o que chamou a atenção é que o anúncio e a confirmação do negócio aconteceu por uma postagem do presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

“Oras, os jornalistas vivem postando os acordos e contratações. O presidente do clube não pode fazer o mesmo?”. Claro que pode. Mas tem um porém. O jornalista noticiar a chegada de jogador A ou B, uma renovação ou rescisão, faz parte do negócio. Mas, vindo do presidente do clube ou da instituição em si, traz como verdade absoluta. Quando um presidente faz o anúncio antes do clube, todo o mistério e expectativa acaba. Não há necessidade do departamento de marketing do clube.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Antes, foi Julio Casares, presidente do São Paulo, que anunciou Oscar e Enzo Diaz antes do próprio clube. Agora, foi Marcelo Teixeira que anunciou a chegada do maior jogador brasileiro em mais de década. É a escola do marketing negativo em ação no futebol brasileiro.

[jp-related-posts ids=”1831003″]

Assuntos