JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Que Mais? Podcast | 23h00 - 23h30
Famosos

Por que duas ‘paquitas’ não foram convidadas para show de Xuxa

A 'Rainha dos baixinhos' se apresenta nesta semana, em São Paulo, na turnê O Último Voo da Nave

Estadão Conteúdo

Xuxa sorrindo
Paquitas alegaram motivo político e defesa pública a Marlene Mattos para não terem sido chamadas por Xuxa Reprodução/Instagram/xuxameneghel

Andréa Sorvetão e Bárbara Borges, ex-paquitas de Xuxa Meneghel, utilizaram as redes sociais nesta semana para explicar o porquê de não estarem presentes no show O Último Voo da Nave, que ocorre neste sábado, 25, no Nubank Parque, em São Paulo.

Andréa usou um vídeo para desabafar sobre o tema, mostrando uma frase que teria sido dita por Xuxa indicando que, na apresentação, estariam as paquitas que quisessem e pudessem.

“Na verdade, quem convida para a festa é a anfitriã. Você não vai se você quer, tem que ter um convite. E mais uma vez eu fui cortada de todas as homenagens que houve para as paquitas desde o documentário”, afirmou Sorvetão.

Em seguida, mostrou um vídeo em que Xuxa afirma que nunca deixou de falar com uma paquita por motivos políticos. “Eu deixo de falar com paquita por ser homofóbica, não suporto isso. Homofobia não dá para mim”, diz a apresentadora no trecho.

Andréa Sorvetão, então, deu sua visão: “O seu desentendimento comigo é político, sim, desde que a gente fez um vídeo falando que era hétero, cristão e tradicional. Desde então, você vem querendo colocar essa faixa de homofobia em mim, no Conrado, cantor, e no seu marido. Mas continuamos firmes no que a gente pensa e defende”.

Por fim, a ex-paquita ainda afirmou que autoriza o uso de sua imagem no show, caso seja necessário. “Está autorizada. Vocês podem usar.”

Atriz, ex-paquita e vencedora do reality “A Fazenda” há alguns anos, Bárbara Borges também falou sobre sua ausência na apresentação O Último Voo da Nave nas redes sociais. “O show é da Xuxa! A celebração é dela e ela tem o direito legítimo de convidar quem ela quiser.”

Bárbara atribuiu a falta de convite ao fato de ter defendido publicamente Marlene Mattos, diretora que trabalhou com Xuxa durante quase duas décadas e foi alvo de críticas por parte da apresentadora recentemente, inclusive em seu documentário.

“Já falei e repito que compreendo sem ressentimento eu não ter sido convidada e pela rejeição que sofri por ter furado a bolha e expressado o que eu sentia. Pago um preço alto por isso, mas foi o preço dos meus sentimentos, que são valiosos demais”, afirmou.

Assuntos