Leonardo acusa Sony Music de exploração indevida de suas músicas
Leonardo, de 61 anos, decidiu processar a Sony Music por suposta exploração indevida de suas músicas em serviços de streaming. A ação foi protocolada na Justiça do Rio de Janeiro, onde ele solicita a interrupção do uso de suas obras e uma compensação por danos. O cerne da disputa gira em torno de um contrato firmado em 1998, que permitia à gravadora explorar as gravações em formatos como CD e vinil. No entanto, o cantor argumenta que a Sony tem utilizado suas canções em plataformas não contempladas no acordo, como download e streaming, o que, segundo ele, infringe a legislação de direitos autorais.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O artista alega que a gravadora retém todos os rendimentos provenientes de serviços como Spotify e YouTube, sem repassar qualquer quantia a ele. A defesa de Leonardo considera essa prática uma violação contratual e solicita que a Justiça mantenha sigilo sobre documentos do caso, além de pedir a suspensão da exploração digital e a remoção de suas gravações, acompanhada de uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
[jp-related-posts ids=”1928371,1928221″]
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA