Ator carioca que está em filme de Tom Hanks ficou 7 dias em UTI por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 10h06
Reprodução/InstagramRuy Ennes mora há 21 anos nos Estados Unidos e relata dias de tensão vividos em UTI por coronavírus

O ator carioca Ruy Ennes, que faz parte do elenco de “News of the World”, filme de Paul Greengrass com Tom Hanks, ficou internado em estado grave com Covid-19 por sete dias na UTI hospital Bellevue Hospital Center, em Nova York, nos Estados Unidos, onde mora.

Com 36 anos, Ennes mora há 21 na cidade americana e, em entrevista à revista Quem, relatou como foram os dias de internação por causa do coronavírus – três deles em que ficou entubado. O ator teve alta no último fim de semana.

“Estava me sentindo cansado, com dores no corpo, dor de cabeça e suspeitei de ter sido infectado com o novo coronavírus. Fiz o teste e recebi a resposta positiva. Nos sete dias em que fiquei na UTI, tive medo de morrer e fiquei com síndrome do pânico. Foram sete dias eternos”, disse.

Ennes não pegou a doença de Tom Hanks, que também foi diagnosticado com coronavírus em março, mas durante gravações na Austrália. O brasileiro suspeita ter contraído o vírus de um colega na faculdade.

“Ao descobrir que algumas pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para a Covid-19, fiquei febril e decidi fazer o teste. Mas é preciso ter serenidade e consciência nesse momento. Não podemos criar mais problemas do que os que já são reais.”

O ator também reforçou a recomendação de isolamento social, que ele continua seguindo em casa após deixar o hospital. “O recomendado no momento é se isolar e se informar. Imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar”.