‘Matrix’ voltará aos cinemas brasileiros pra celebrar 20 anos da estreia

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 07h44
  • BlueSky
Reprodução Keanu Reeves foi o protagonista da trilogia Matrix, que teve o primeiro filme em 1999

O primeiro filme da saga “Matrix”, que estreou em 1999, vai retornar aos cinemas. A rede Cinemark anunciou a novidade e já está vendendo os ingressos. As sessões acontecerão entre os dias 5 e 12 de dezembro, às 21h. Confira no site.

Com três filmes lançados até então – “Matrix” (1999), “Matrix: Reloaded” (2003) e “The Matrix Revolutions” (2003), a saga acompanha Thomas Anderson/Neo (Reeves), jovem hacker que descobre a existência de Matrix, um sistema artificial que suga a energia dos humanos enquanto cria a ilusão de um mundo real. Morpheus (Laurence Fishburne) acredita que Neo é “o escolhido”, capaz de derrubar a Matrix e restaurar a liberdade.

Matrix foi um marco do cinema de ficção científica e está entre os 50 filmes de maior bilheteria da história. Juntos, os três filmes arrecadaram mais de U$ 1.6 bilhões. Com efeitos especiais inovadores, estética cyberpunk e lutas coreografadas, Matrix reinventou o gênero de ação. Como consequência, venceu quatro prêmios Oscar e levou duas estatuetas do BAFTA.

Em agosto deste ano, a Warner confirmou que vai produzir um quarto longa da franquia. O novo título terá Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta a seus papeis originais. A diretora Lana Wachowski também retorna ao projeto. Ela irá dirigir e roteirizar o filme.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo