JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 23h00 - 00h00
Esportes

Barcelona vence Alavés e diminui distância para o líder Real Madrid no Campeonato Espanhol

Equipe catalã não exibiu um futebol exuberante, mas conquistou três pontos com gol de Lewandowski e agora está quatro pontos atrás do time merengue

ia samy

O atacante polonês do FC Barcelona, Robert Lewandowski (D), comemora após marcar um gol durante a partida da LaLiga entre FC Barcelona e Alavés, neste domingo, no Estádio Olímpico de Montjuic
FC Barcelona vs. Alavés Toni Albir/EFE

O Barcelona conquistou uma vitória importante ao derrotar o Alavés por 1 a 0, em partida realizada no estádio Olímpico Lluís Companys, válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O único gol da partida foi anotado por Robert Lewandowski, que continua a brilhar na temporada com sua performance no ataque da equipe catalã. Com esse resultado, o Barça diminuiu a diferença em relação ao líder da competição, o Real Madrid, que soma 49 pontos. Agora, a equipe catalã ocupa a terceira posição, com 45 pontos, enquanto o Atlético de Madrid, com 48, está em segundo lugar.

O jogo teve um início promissor, com Lamine Yamal se destacando ao realizar uma jogada individual impressionante, partindo do meio-campo em velocidade, mostrando sua habilidade. No entanto, o Barcelona apresentou um desempenho previsível, dependendo das jogadas individuais de Yamal e Raphinha, enquanto o Alavés se dedicou a uma marcação sólida para neutralizar as investidas do adversário.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Aos 15 minutos do segundo tempo, Lewandowski conseguiu abrir o placar, aproveitando um cruzamento preciso de Yamal. O Barcelona teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas o goleiro Owono fez uma defesa notável, evitando um segundo gol. Nos momentos finais da partida, o Alavés pressionou em busca do empate, mas suas tentativas não foram suficientes, e a bola passou por cima do gol defendido por Ter Stegen. Na próxima rodada, o Barcelona terá um desafio contra o Sevilla, enquanto o Alavés se prepara para enfrentar o Getafe em casa.

Publicado por Felipe Dantas

[jp-related-posts ids=”1842095,1841908″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA