Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos deixam o Botafogo

Saída do trio é mais um movimento de renovação no elenco do 15º colocado no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2020 21h00
Vítor Silva/BotafogoUm dos maiores salários do elenco botafoguense, Cícero foi um dos que deixaram o clube nesta segunda

Em mais um momento de dispensas no Botafogo, a direção do time carioca anunciou nesta segunda-feira as saídas do meia Cícero e do zagueiro Ruan Renato. Mais cedo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, outro que deixou o clube nesta segunda, acertou sua transferência para o Fluminense. Os outros dois não definiram seus destinos.

“O Botafogo agradece aos atletas pelo grande profissionalismo, dedicação e seriedade no período em que defenderam a camisa alvinegra, desejando sucesso em seus futuros desafios”, registrou o clube carioca, em comunicado. Jogador com maior currículo entre os três jogadores, Cícero tinha um dos maiores salários do time, mas vinha sem espaço no time titular, o que motivou o fim do vínculo.

Ruan Renato foi uma contratação que acabou não dando os resultados esperados. O jogador chegou ao Botafogo no início deste ano, vindo do Figueirense, mas não conseguiu se firmar na equipe. Acabou ficando na reserva de Marcelo Benevenuto e Kanu. Danilo Barcelos, por sua vez, tomou a iniciativa para deixar o clube, diante do interesse do Fluminense e do Cruzeiro. . “O clube recebeu uma solicitação pessoal do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que deseja se transferir para outro clube do futebol brasileiro, e acertou o término do seu vínculo profissional”, explicou o Botafogo.

A saída do trio é mais um movimento de renovação no elenco botafoguense, que perdeu jogadores de maior experiência e maior salário nos últimos meses, como Diego Souza, Joel Carli, Alex Santana e Rodrigo Pimpão.

* Com Estadão Conteúdo