Bayern de Munique pode ser campeão do Alemão no próximo sábado

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2020 17h59
EFE/EPA/KAI PFAFFENBACH Caso vença e o Borrussia tropece, time pode ser campeão neste sábado

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique poderá se sagrar campeão já neste sábado, pela oitava vez, se vencer o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena. Para isso, o time precisará torcer por um tropeço do rival e segundo colocado Borussia Dortmund, que enfrenta o Fortuna Düsseldorf.

Caso vença, o Bayern chegaria a 73 pontos, contra 63 do Dortmund, e não poderia ser alcançado nas rodadas finais. O RB Leipzig, terceiro colocado, tem apenas 59, e já não briga mais pelo campeonato.

A missão da equipe comandada por Hansi Flick não será das mais fáceis. Sem dois dos seus principais jogadores, o Bayern enfrenta um forte adversário. Mesmo com altos e baixos causados pela pandemia – desde a volta da paralisação, foram duas derrotas e um empate, o Mönchengladbach promete incomodar para não perder a quarta posição, a última que dá acesso à Liga dos Campeões.

Da temporada 2014-2015 até agora, o Mönchengladbach é o time que mais tirou pontos do Bayern no campeonato. Nesta temporada, liderou a Bundesliga por várias rodadas, mas não teve forças para manter o ritmo.

Thomas Müller e o artilheiro do campeonato, Robert Lewandowski, estão suspensos. Thiago Alcantara deve voltar à formação inicial, enquanto o jovem Joshua Zirkzee, de apenas 19 anos, é o mais cotado para substituir o polonês.

Segundo colocado

O Dortmund, que ainda sonha com o primeiro título desde 2012, em tese, tem um adversário de menor força. O Fortuna Düsseldorf abre a zona de rebaixamento, com 28 pontos, três a menos que o adversário imediatamente à frente na tabela, o Mainz 05.

Confira a programação completa da 31ª rodada do campeonato:

Programação da 31ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Hoffenheim x RB Leipzig

Sábado

Wolfsburg x Freiburg

Fortuna Düsseldorf x Borussia Dortmund

Hertha Berlim x Eintracht Frankfurt

Colônia x Union Berlin

Paderborn 07 x Werder Bremen

Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach

Domingo

Mainz 05 x Augsburg

Schalke 04 x Bayer Leverkusen

* Com EFE