Bernardo Silva será investigado por suposta mensagem racista; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 09h46
Reprodução/Twitter @ManCityBernardo Silva é um dos destaques do Manchester City

O meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City, será investigado pela Associação de Futebol (FA), entidade que gere o futebol inglês, por um suposto tuíte racista contra um companheiro de equipe.

Na manhã de ontem, Bernardo postou comparou Benjamin Mendy, seu parceiro de time, com o personagem que estampa pacotes do doce Conguitos, comercializado na Espanha e em Portugal.

A mensagem não foi bem aceita pelo público. Por isso, Bernardo Silva rapidamente deletou o tuíte e reclamou da repercussão. “Não se pode nem mais brincar com os amigos nos dias de hoje”, escreveu.

Já a FA também se manifestou repudiando a ação do meio-campista do City. “Estamos extremamente decepcionados ao ver o tweet publicado por Bernardo Silva”, disse o órgão.

Bernardo Silva e Mendy são companheiros de longa data. Eles atuaram juntos no Mônaco, quando chamaram a atenção do mundo da bola, em 2017.

Apesar disso, o Manchester City vive boa fase no Campeonato Inglês. No último fim de semana, o time comandado por Pep Guardiola goleou o Watford por 8 a 0, com três tentos de Bernardo Silva.