Bernardo Silva será investigado por suposta mensagem racista; entenda
O meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City, será investigado pela Associação de Futebol (FA), entidade que gere o futebol inglês, por um suposto tuíte racista contra um companheiro de equipe.
Na manhã de ontem, Bernardo postou comparou Benjamin Mendy, seu parceiro de time, com o personagem que estampa pacotes do doce Conguitos, comercializado na Espanha e em Portugal.
A mensagem não foi bem aceita pelo público. Por isso, Bernardo Silva rapidamente deletou o tuíte e reclamou da repercussão. “Não se pode nem mais brincar com os amigos nos dias de hoje”, escreveu.
Já a FA também se manifestou repudiando a ação do meio-campista do City. “Estamos extremamente decepcionados ao ver o tweet publicado por Bernardo Silva”, disse o órgão.
Bernardo Silva e Mendy são companheiros de longa data. Eles atuaram juntos no Mônaco, quando chamaram a atenção do mundo da bola, em 2017.
Apesar disso, o Manchester City vive boa fase no Campeonato Inglês. No último fim de semana, o time comandado por Pep Guardiola goleou o Watford por 8 a 0, com três tentos de Bernardo Silva.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.