Mbappé é o artilheiro do Campeonato Francês; Neymar fecha o top 5

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 18h07 - Atualizado em 07/05/2020 18h39
EFE/EPA/YOAN VALATDupla do PSG: Mbappé e Neymar ficaram no top 5 da artilharia do Francês

A organização do Campeonato Francês anunciou que o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain, foi o artilheiro da edição 2019-2020 do torneio. A temporada foi encerrada de forma precoce na última semana por cauda da pandemia do novo coronavírus.

Essa é a segunda vez que o francês recebeu o prêmio, desta vez, ao levar a melhor em desempate com o compatriota Wissam Ben Yedder, do Mônaco. Ambos marcaram 18 gols e deram cinco assistências durante o campeonato – o jovem de 21 anos saiu em vantagem por balançar menos a rede em cobranças de pênaltis.

O também francês Dembelé, do Lyon, ficou na terceira colocação, com 16 gols. Atrás dele, o nigeriano Victor Osimhen, do Lelle, e fechando o top 5, o brasileiro Neymar, com 14. Raphinha, ex-Avaí e Sporting, que defende o Rennes, foi o 44º na artilharia, com cinco gols.

O argentino Di María foi um dos destaques na quantidade de passes para gol – 14, no total. Neymar também figura entre os seis melhores da lista, com seis assistências. Thiago Mendes, do Lyon, e Otávio, do Bordeaux, com quatro e três, respectivamente, também estão entre os 50 melhores no fundamento.

* Com EFE