Austrália: Farmacêutica faz teste de vacina contra a Covid-19 em humanos
A farmacêutica americana Novarax iniciou na Austrália o primeiro teste clínico em humanos de uma vacina contra a Covid-19. A imunização está sendo testada em 130 participantes saudáveis com idades entre 18 e 59 anos.
“Administrar nossa vacina nos primeiros participantes deste teste clínico é algo significativo, que nos leva um passo à frente para resolver a nossa necessidade fundamental de uma vacina contra a Covid-19. Queremos poder compartilhar os resultados em julho e, se forem promissores, iniciar rapidamente a segunda fase deste teste”, declarou em comunicado Stanley C. Erck, presidente e CEO da Novavax.
Segundo a empresa, os testes pré-clínicos indicam que a vacina “será altamente imunogenética em humanos, o que potencialmente trará uma proteção para a Covid-19 e ajudará a controlar a propagação da doença”. O desenvolvimento da imunização conta com o apoio da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemia (Cepi, na siga em inglês), que trabalha para encontrar uma vacina que combata os efeitos da doença.
Atualmente, cerca de dez vacinas estão sendo testadas em humanos. Também estão sendo feitos testes clínicos com humanos em quatro laboratórios chineses, dois da Sinopharm, um da Sinovac e outro da Academia de Ciências Médicas da China.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Justiça dos EUA suspende medida de Trump que restringia voto por correio
Presidente norte-americano assinou em março uma ordem que limitava esse formato de votação antes das eleições de meio de mandato
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 10 horas
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 10 horas
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Irã acusa EUA de ‘terrorismo de Estado’ por novas sanções econômicas Jovem Pan · há 11 horas