COP25 prepara novo texto final após impasse entre países
A presidente da COP25, Carolina Schmidt, disse neste sábado (14) que entende o descontentamento dos delegados e promotores da 25ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas e prometeu um texto final mais ambicioso.
Os delegados estão novamente trabalhando em novos textos. Documentos que depois vão a votação em plenário.
A mensagem foi transmitida aos jornalistas há pouco, em uma conferência de imprensa em Madrid, onde um dos coordenadores assumiu que o pedido foi feito por uma maioria dos países e que, neste momento, estão trabalhando em um texto que possa corresponder às expectativas.
Mas a forma como os trabalhos têm decorrido já levou a acusações de traição por parte da diretora-executiva da organização Ambientalista Greenpeace.
Jenifer Morgan alerta que os poluidores estão sendo beneficiados em detrimento da população em geral.
O presidente da Organização Ambientalista Zero, Francisco Ferreira, que também acompanha os trabalhos em Madrid, está pessimista sobre os resultados desta Cimeira.
*Com Agência Brasil
continue lendo
Mundo
Trump não acredita que Netanyahu tenha sido avisado sobre o 7 de outubro
'Não consigo imaginar isso', disse ele em entrevista concedida à revista 'Time'
- Nasa lança missão Crew-13 com 4 astronautas à Estação Espacial Internacional Júlia Lara · há 15 horas
- Trump diz que está acompanhando as eleições no Brasil ‘de perto’ Fernando Keller · há 16 horas
- Milei chama Lula de ladrão e declara apoio a Flávio Bolsonaro: ‘Meu amigo’ Jovem Pan · há 19 horas
- Governo Trump destinou US$ 1 milhão para projeto que contesta atuação do STF, diz jornal Jovem Pan · há 22 horas