Donald Trump diz ter conversado por telefone com Vladimir Putin sobre fim da guerra na Ucrânia
Donald Trump afirmou ter discutido com Vladimir Putin a situação da guerra na Ucrânia, com o objetivo de encontrar uma solução pacífica para o conflito. A ligação aconteceu neste domingo (9), informou o jornal americano, o New York Post. O presidente dos Estados Unidos manifestou otimismo quanto à possibilidade de um término rápido da guerra, ressaltando que Putin também deseja que as mortes cessem.
Embora o Kremlin não tenha confirmado a conversa entre os dois líderes, a Rússia reconheceu que as comunicações entre os Estados Unidos e a Rússia aumentaram recentemente. Essa intensificação do diálogo pode indicar uma tentativa de ambos os lados de abordar questões delicadas relacionadas ao conflito.
Durante uma entrevista na última sexta-feira (7) enquanto viajava para Flórida, Trump compartilhou ao New York Post que preferiria não declara quantas vezes ele e Putin haviam conversado e afirmou que era “melhor não dizer”. Adicionalmente, o republicano expressou que o presidente russo “quer ver as pessoas pararem de morrer”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Ao longo da campanha eleitoral, uma das promessas de Trump era acabar imediatamente com a guerra na Ucrânia assim que reassumisse o poder. Contudo, poucos detalhes foram anunciados sobre como planejaria alcançar a paz.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira
[jp-related-posts ids=”1848351,1848346″]
continue lendo
Mundo
EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste
Marco Rubio afirma que Washington acompanha caso ‘hora a hora’
- Nobel de Física é concedido a pesquisador que usou cubo de gelo para captar neutrinos Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Mulher morre em laboratório de pesquisa sobre a peste; quarentena é instaurada Jovem Pan · há 2 horas
- Sheinbaum diz que grupos de direita do governo Trump buscam ‘mudar governo do México’ Europa Press · há 3 horas
- Japão anuncia sanções contra a Rússia e propõe parceria asiática no setor de energia Estadão Conteúdo · há 4 horas