Fronteira entre Venezuela e Brasil deve ser reaberta nesta quinta, segundo governador de Roraima
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), afirmou na noite desta quarta-feira (27) que a fronteira entre o Brasil e a Venezuela deve ser reaberta já nesta quinta (28). Ele se reuniu com um aliado político do ditador Nicolás Maduro.
“Amanhã provavelmente a fronteira estará aberta por parte da Venezuela”, afirmou durante entrevista em Pacaraima. “Com a fronteira aberta teremos a possibilidade de liberar caminhões carregados de calcário e fertilizantes.”
De acordo com ele, como o desbloqueio da região fronteiriça, “milhares de brasileiros dentro da Venezuela impossibilitados de retornar”. Também na quinta, o presidente venezuelano interino, Juan Guaidó, se reunirá com Jair Bolsonaro.
Denarium disse ter se reunido com comitiva de ministros e Justo Noguera, governador de Bolívar, fiel a Maduro, em Santa Elena do Uairén. Quanto aos ministros, o brasileiro não soube especificar se eram chavistas ou opositores.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Venezuela liberta presos políticos após diálogo entre governo e oposição
A ONG Justiça, Encontro e Perdão informou neste sábado, 26, que confirmou diretamente 39 libertações
- Embaixador dos EUA na ONU critica plano de trégua do Irã AFP · há 8 horas
- Papa critica eutanásia e pede empenho na luta contra agressões sexuais na Igreja AFP · há 8 horas
- Trump diz que EUA investigam com o Reino Unido tentativa de ataque à base aérea Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Zelenski diz que Rússia atacou data centers na Ucrânia e atingiu operadora de internet Estadão Conteúdo · há 9 horas