Reino Unido soma maior número de casos diários de Covid-19 desde junho
O Reino Unido registrou, nesta quinta-feira, 1.522 novos casos de Covid-19, 474 a mais do que ontem, sendo o maior aumento diário no país desde o dia 12 de junho. Nas últimas 24 horas, houve 12 mortes provocadas pelo novo coronavírus, chegando a um total de 41.477 vítimas desde o início da pandemia, de acordo com os números divulgados pelo governo britânico, que incluem óbitos que ocorreram até 28 dias após o paciente testar positivo. Dados independentes divulgados por agências de estatística do Reino Unido indicam que cerca de 57,2 mil certificados de óbito que mencionam a Covid-19 foram registrados até agora no país. Entre ontem e hoje, as autoridades sanitárias realizaram 186,5 mil testes de diagnóstico, elevando o total acumulado de testes para 16.273.209, enquanto 109 pessoas foram internadas em hospitais do Reino Unido devido à doença.
O sistema público de saúde informou que, na última semana, os rastreadores conseguiram identificar e se comunicar com 75,5% dos contatos das pessoas que testaram positivo na Inglaterra. O governo britânico estabeleceu como meta controlar pelo menos 80% desses contatos, objetivo que não conseguiu atingir nas últimas nove semanas. A diretora do Instituto Nacional de Proteção à Saúde (NIHP), Dido Harding, disse que há planos para continuar desenvolvendo o programa de rastreamento e aumentar a capacidade de processamento de testes de diagnóstico.
[jp-related-posts ids=”963524,963137,963474″]
Uma das áreas onde a propagação de infecções é preocupante é na cidade de Liverpool, na Inglaterra, onde a Câmara Municipal pediu hoje os seus habitantes, em particular os menores de 40 anos, que cumpram as normas sanitárias para tentar conter a epidemia. O aumento da transmissão do vírus ocorre poucos dias antes das escolas na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte começaram a reabrir, a partir da próxima semana.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Mais de 100 mil protestam em Paris contra aumento do custo de vida
As escolas públicas perderam milhões de horas de ensino devido à falta de substituição de professores
- Milei chama Lula de ‘ladrão e mentiroso’ após críticas à Argentina Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Incêndio atinge antiga casa de montanha de Hitler na Alemanha AFP · há 2 dias
- França tem nova onda de protestos sob forte esquema de segurança AFP · há 2 dias
- Economia e agro: eleições no Brasil ganham destaque na imprensa internacional; veja Estadão Conteúdo · há 2 dias