Trump afirma que ‘Irã será atingido com muita força’
O presidente Donald Trump sugeriu neste sábado (7) que os Estados Unidos atacariam o Irã “com muita força” e ameaçou ampliar os ataques para incluir novos alvos.
“Hoje o Irã será atingido com muita força!”, publicou Trump em sua plataforma Truth Social.
“Sob séria consideração para a destruição completa e morte certa, por causa do mau comportamento do Irã, estão áreas e grupos de pessoas que não eram considerados como alvos até este momento”, ameaçou.
Trump escreveu a mensagem algumas horas após o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmar que o país nunca se renderia a Israel e aos Estados Unidos.
Estados Unidos e Israel começaram a guerra contra o Irã em 28 de fevereiro e, desde então, Teerã respondeu com ataques de mísseis e drones contra Israel e contra interesses americanos em países da região, principalmente no Golfo.
Pezeshkian, em um discurso exibido pela televisão estatal, pediu desculpas aos Estados vizinhos do Golfo pelas represálias do Irã e acrescentou que Teerã não atacaria mais estas nações, exceto em caso de ataques procedentes de seus territórios.
Em sua publicação, Trump fez referência às desculpas de Pezeshkian e afirmou que o Irã “pediu desculpas e se rendeu a seus vizinhos do Oriente Médio, prometendo que não vai mais atirar neles”.
“Esta promessa só foi feita por causa do ataque implacável dos Estados Unidos e de Israel”, escreveu Trump.
“O Irã não é mais o ‘valentão do Oriente Médio’, e sim ‘O PERDEDOR DO ORIENTE MÉDIO’, e continuará sendo por muitas décadas até que se renda ou, mais provavelmente, entre em colapso completo!”.
*AFP
[jp-related-posts ids=”2112162″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Presidente do Irã afirma que ameaças dos EUA prejudicam solução diplomática
Masoud Pezeshkian reafirmou disposição iraniana ao diálogo
- Explosão de carro-bomba deixa um morto e 11 feridos na Colômbia AFP · há 4 horas
- Starmer renuncia ao Parlamento britânico após deixar cargo de premiê Jovem Pan · há 7 horas
- Número de mortes causadas pela avalanche no Nepal e no Tibete passa de 1.000 AFP · há 9 horas
- Mulher é baleada pela polícia após esfaquear duas pessoas em Nova York AFP · há 20 horas