JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
JP Futebol Clube | 19h00 - 20h30
Mundo

Trump recua de novo e adia aumento de tarifas sobre móveis e armários importados

O governo dos EUA insiste que a estratégia de taxar produtos é 'parte de um esforço para fortalecer a indústria doméstica e mitigar riscos à segurança nacional associados a dependência de produtos de madeira'

Victor Trovão

donald trump
donald trump DOUG MILLS / POOL / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou por um ano o aumento planejado das tarifas sobre móveis estofados, armários de cozinha e de banheiro importados pelo país. A data anterior para a vigência das tarifas era 1º de janeiro de 2026. Atualmente, a alíquota do imposto cobrado sobre a importação destes produtos é de 25%.

“Dadas as negociações produtivas em andamento em relação às importações de produtos de madeira, o presidente adiou o aumento de tarifas para permitir que negociações adicionais ocorram com outros países”, disse a Casa Branca em um comunicado publicado na noite desta quarta-feira (31).

No documento, o governo dos Estados Unidos reiterou que a estratégia de taxar estes produtos é parte de um esforço para fortalecer a indústria doméstica e mitigar riscos à segurança nacional associados a uma dependência excessiva de produtos de madeira importados.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos também avalia, sob as mesmas premissas, as importações de semicondutores e equipamentos de proteção pessoal, que segundo a Casa Branca podem resultar em futuras ações tarifárias.

*Com Agência Brasil 

[jp-related-posts ids=”2091625″]

Assuntos