Ato contra Bolsonaro na Avenida Paulista homenageia mortos pela covid-19

Manifestantes se reuniram neste sábado, na Avenida Paulista, em mais um ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação foi organizada por um movimento apartidário em frente ao Masp, e durou cerca de uma hora.
Segundo relatos de presentes, não houve confrontos com a Polícia Militar, que acompanhou o protesto durante todo o percurso. Na manifestação de 31 de maio, os agentes interviram com bombas de gás lacrimogêneo para conter uma briga entre grupos pró e contra o governo.
A manifestação foi organizada pelo Grupo de Ação, formado por ativistas, artistas, advogados, professores, profissionais de saúde, estudantes, editoras e comunicadores.
As vítimas da covid-19 também foram lembradas no ato. Mantendo distância para respeitar o isolamento social e uso de máscaras, os manifestantes carregavam cartazes com fotos e frases de protestos.
Para evitar novos embates, o Ministério Público acordou um rodízio no local dos protestos com as lideranças. No domingo, 14, apoiadores do presidente marcaram manifestação para as 13h no Viaduto do Chá.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.