Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação
Decotelli é ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e substitui Abraham Weintraub no MEC
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação.
O anúncio foi feito pelas redes sociais. “Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.
Decotelli foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por seis meses no ano passado. Ele foi sucedido por Rodrigo Sergio Dias e assumiu a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) em agosto de 2019.
O novo ministro assume a pasta exatamente uma semana após a saída de Abraham Weintraub. Ele será o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. Além de Weintraub, o professor Ricardo Veléz Rodriguez foi o titular da pasta por três meses, em 2019.
-Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de @MEC_Comunicacao .
-Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. pic.twitter.com/namGi2rEh0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 25, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.