Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação.
O anúncio foi feito pelas redes sociais. “Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.
Decotelli foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por seis meses no ano passado. Ele foi sucedido por Rodrigo Sergio Dias e assumiu a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) em agosto de 2019.
O novo ministro assume a pasta exatamente uma semana após a saída de Abraham Weintraub. Ele será o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. Além de Weintraub, o professor Ricardo Veléz Rodriguez foi o titular da pasta por três meses, em 2019.
-Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de @MEC_Comunicacao .
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 25, 2020
-Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. pic.twitter.com/namGi2rEh0
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Vorcaro tentou implicar Tarcísio e Kassab em delações rejeitadas; políticos negam
Banqueiro teria afirmado em proposta de delação que a doação de R$ 5 milhões fez para as campanhas de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) na campanha de 2022 teria origem em negociações de propina
- Morte da PM Gisele é compatível com ‘intervenção de segunda pessoa’, diz laudo Jovem Pan · há 3 horas
- ChatGPT fora do ar? Usuários relatam problemas com a plataforma Fernando Keller · há 8 horas
- Nunes sanciona lei que proíbe acorrentar cães e gatos em SP; entenda Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Pets no trabalho: entenda como o modelo ‘pet friendly’ reduz o estresse e vira trunfo nas empresas Ana Carolina Oliveira · há 2 dias