Coronavírus: Rio confirma segundo caso da doença no Estado

Com a confirmação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, o número de casos confirmados no Brasil vai para 14

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2020 10h39
EDMAR BARROS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Coronavírus: Rio de Janeiro confirma segundo caso no Estado. Paciente voltou da Itália na última quarta-feira (4)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (7) um segundo caso do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 52 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, que apresentou sintomas respiratórios desde o retorno de viagem à Itália, na última quarta-feira (4).

O caso foi confirmado nesta sexta. Ela viajou acompanhada de outras três pessoas, que estão sendo monitoradas pela SES. De acordo com a pasta, a mulher mora sozinha e está em isolamento domiciliar.

Nesta sexta, o Ministério da Saúde informou que o Brasil possui 13 casos confirmados de coronavírus – outros 768 são casos suspeitos. Com a confirmação da Secretaria de Saúde do Rio, o número de casos confirmados no Brasil sobe para 14.

A primeira amostra coletada da paciente aconteceu no mesmo dia em que ela retornou de viagem e deu entrada em uma unidade hospitalar da rede particular e deu negativo “para painel viral geral e detectável para coronavírus”, informa a Secretaria.

Nesta sexta, o material foi encaminhado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) e para Fiocruz, que confirmaram o laudo positivo para SARS-Cov-2 (coronavírus).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.