Governo federal lança programa para agilizar atendimento do INSS
O governo federal anunciou uma nova medida provisória com o objetivo de agilizar o atendimento no INSS, que terminou o ano de 2024 com mais de 2 milhões de solicitações pendentes. O “Programa de Gerenciamento de Benefícios” foi criado para oferecer incentivos financeiros aos servidores, com valores de R$ 68 por cada processo finalizado e R$ 78 por perícia ou análise realizada. A proposta prioriza a análise de processos que já ultrapassaram os prazos estabelecidos, além de avaliações sociais relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também serão priorizados os serviços médico-periciais em unidades que enfrentam dificuldades no atendimento, garantindo que a regularidade do serviço não seja comprometida.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A medida provisória terá uma duração inicial de um ano, podendo ser prorrogada uma vez, e os pagamentos aos servidores estarão condicionados à autorização do orçamento anual. Para definir os aspectos operacionais do programa, um ato conjunto será elaborado pelos ministérios da Previdência, Gestão Pública e Casa Civil.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1914106,1914060,1913516″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem sofre mal súbito e morre enquanto era algemado por PMs em SP
Vítima, Anderson Felipe Pereira Santos, de 31 anos, estaria dentro do apartamento batendo com a própria cabeça contra a parede, gritando e arrastando-se pelo chão, coberto com fragmentos de vidro
- Chuva de meteoros terá pico visível no Brasil nesta quarta-feira; saiba como ver Jovem Pan · há 7 horas
- Advogado é preso em flagrante após jogar notebook e celular pela janela ao ver polícia Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Paciente ateia fogo em homem internado em hospital no Rio de Janeiro Júlia Lara · há 9 horas
- Governo do RJ afasta três PMs envolvidos na morte de secretário de Queimados Jovem Pan* · há 14 horas