Hospital do Maracanã tem princípio de incêndio no dia da inauguração
Um curto-circuito causou um princípio de incêndio no hospital de campanha do Maracanã, construído dentro do estádio Mário Filho, na zona norte do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na manhã deste sábado (9), dia em que o espaço foi inaugurado.
A equipe local de brigadistas atuou rapidamente para controlar a situação e não houve dano na estrutura nem nos equipamentos. Também não houve registro de vítimas.
A unidade começa a receber os primeiros paciente graves de Covid-19 nesta noite.
Neste fim de semana serão abertos 170 dos 400 leitos do hospital, sendo 50 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 120 de enfermaria. Mais 230 estão sendo finalizados e serão entregues até a próxima sexta-feira (15).
A estrutura conta com dois equipamentos de tomografia computadorizada e aparelhos de ultrassom, raio-X portátil e hemodiálise, além de um computador que permitirá aos pacientes internados conversar por videoconferência com os parentes.
*Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Música
Rock in Rio: Veja horários e shows desta segunda, 7, que terá Elton John, Gil, Belo e Laufey
Com Elton John em sua única performance no Brasil, a data promete trazer nomes de diferentes estilos da música para a mesma celebração
- São Paulo registra tarde mais fria para um mês de setembro em 26 anos Jovem Pan · há 11 horas
- Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes Jovem Pan · há 12 horas
- Veja quais são os próximos feriados do 2º semestre Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Quadrilha invade e furta casa em área nobre de São Paulo Estadão Conteúdo · há 15 horas