Megaoperação contra pancadões prende 65 e recolhe 650 veículos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2019 11h14 - Atualizado em 14/10/2019 11h15
Reprodução/Twitter da Polícia Militar Operação Pancadão São Paulo Polícia Militar Além dos 650 automóveis recolhidos, foram encontrados 29 carros que haviam sido roubados ou furtados

Uma série de operações da Polícia Militar (PM) prendeu 65 pessoas, apreendeu quatro adolescentes e recolheu 650 veículos envolvidos em pancadões durante o fim de semana em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a megaoperação Pancadão contou com 390 ações na capital, na região metropolitana e no litoral, com o objetivo de impedir a perturbação do sossego e garantir o direito de ir e vir do cidadão.

De sexta-feira (11) até este domingo (13) os policiais militares abordaram 17.209 pessoas e vistoriaram 6.567 veículos. Além dos 650 automóveis recolhidos, foram encontrados 29 carros que haviam sido roubados ou furtados.

“Além disso, as atividades permitiram a apreensão de 246 documentos, porções de drogas, nove armas, bem como o registro de seis atos infracionais e 23 boletins de ocorrência de crimes variados, sendo nove por tráfico de entorpecentes”, informou, em nota, a SSP.

Carro furtado

Na Zona Norte da capital, um motorista tentou fugir ao perceber a viatura da PM na Rua Esperança, no Jardim Portal I e II. Após uma rápida perseguição, os agentes abordaram o veículo, mas não encontraram nada de ilícito com o condutor e os dois passageiros.

Os policiais verificaram, porém, que o automóvel havia sido furtado em abril e levaram os ocupantes do carro ao 24º Distrito Policial (Ponte Rasa), na Zona Leste. Durante a apresentação da ocorrência, um homem apareceu e afirmou que havia comprado o automóvel por uma rede social.

A Polícia Civil decidiu, então, indiciar os quatro suspeitos, que foram presos na carceragem da delegacia.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.