Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Autoridades e famosos reforçam campanha de doações de sangue e recursos após devastação causada pelas enchentes no Estado

  • Por Tamyres Sbrile
  • 03/05/2024 15h49 - Atualizado em 03/05/2024 15h55
MIGUEL NORONHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO Comportas que seguravam as águas da chuva se rompem parcialmente e invadem o centro histórico da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta sexta- feira, 03 de maio de 2024. Por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o nível do Guaíba, um dos principais rios do Estado, já é o maior desde 1941. Ruas do centro histórico da capital gaúcha, bairros da zona norte e a rodoviária foram tomados pela água nesta sexta-feira, 03, e população foi orientada a deixar a região Governo do estado pediu ajuda pelas redes sociais

As fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul já fizeram 37 vítimas fatais, além de 74 desaparecidos e 74 feridos desde a tarde de quinta-feira (2). Conforme anunciado na tarde desta sexta-feira (3), o governo federal decidiu adiar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido popularmente como “Enem dos Concursos”, em todo país, que aconteceria no próximo domingo (5). O governo do Estado usou as redes sociais para pedir doações de qualquer tipo de sangue, já que devido às chuvas, o hemocentro está com baixo estoque. Para doar basta se dirigir à Avenida Bento Gonçalves, 3722, em Porto Alegre.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No X (antigo Twitter), o governo também disponibilizou a chave Pix e QRcode para doações em dinheiro, PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38). “Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades”, escreveu na rede social. Atente-se ao nome da instituição do banco que irá aparecer, visto que a única oficial é o Banrisul.


A rainha do futebol brasileiro, a jogadora Marta, apareceu junto de Angelina Constantino, Rafaelle Souza e Adriana Silva, que jogam no Orlando Pride, em um vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (3), para pedir apoio aos brasileiros e seus mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Muito emocionada, Marta não conteve as lágrimas ao falar do país de origem.

“Estamos aqui para aproveitar e pedir a ajuda de vocês, para o povo do Rio Grande do Sul que está passando por um momento muito difícil”, começou dizendo. “É nessas horas que a gente tem que se unir. Eu tenho certeza que o povo brasileiro vai ajudar bastante a fazer com que essas famílias possam recomeçar”. Em conjunto, o quarteto vibra ao final do vídeo “Vamos todo mundo, contamos com a sua ajuda”.


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.