Secretarias estaduais lançam painel com números da covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2020 07h43
EFE/Sebastião Moreira/Archivo Brasil tem, de acordo com as secretarias de Saúde, mais de 680 mil casos de covid-19

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) disponibilizou um painel com dados atualizados sobre o número de casos da covid-19 no país. O balanço pode ser acessado no site. 

As informações sobre casos confirmados da doença, de mortes decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus e de pacientes que se recuperaram são fornecidas pelos estados. O conselho reúne os secretários de saúde das 27 unidades da federação.

Em um texto no qual justifica a iniciativa, o conselho informa que os dados serão atualizados diariamente, até as 18 horas, e que trabalhará para aperfeiçoar o portal. O lançamento do portal ocorre em meio à decisão do Ministério da Saúde de alterar o formato de divulgação dos dados oficiais.

Antes, a pasta divulgava boletins atualizados diariamente entre 17h e 18h, durante coletivas de imprensa. Desde a última quinta-feira, os dados têm sido liberados próximo das 22h.

O Conass afirma estar atuando pautado “pelo mais alto interesse público”, com vista à “defesa da saúde e da vida” dos brasileiros.

De acordo com o painel da covid-19 do Conass, até domingo, o número de casos confirmados da doença já chegava a 680.456. Além disso, entre sábado e domingo, foram registradas 1.116 novas mortes, elevando para 36.151 o total de óbitos registrados desde que a circulação do novo coronavírus no Brasil foi confirmada, em meados de março.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.