Witzel prorroga quarentena no Rio de Janeiro até 31 de maio
A quarentena no Rio de Janeiro vai ser prorrogada até o dia 31 de maio pelo governador do Estado, Wilson Witzel. O novo decreto será publicado na segunda-feira (11). Segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, são 1.503 mortes e mais de 15 mil casos da Covid-19 confirmados no estado. Há ainda 656 óbitos em investigação.
O Rio de Janeiro passa por uma situação complicada com falta de profissionais de saúde, equipamentos e respiradores nas unidades de atendimento. Na capital, no entanto, a situação tende a melhorar com a chegada de 700 respiradores e tomógrafos trazidos da China.
O ministro Nelson Teich visitou a capital do estado nesta sexta-feira (8). Por parte de médicos, infectologistas e autoridades de saúde, a pressão pelo bloqueio total do Rio tem aumentado. No entanto, Teich evitou falar do assunto e destacou a necessidade de uma união dos poderes para combater a pandemia.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, aguarda a chegada de tomógrafos e respiradores da China nas próximas horas. Já em Niterói, o bloqueio total começa na segunda-feira com multa de R$ 180 para quem estiver circulando na cidade e não fizer parte dos grupos autorizadas.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.