EUA anunciam sanções contra o banco central iraniano
Os Estados Unidos anunciaram sanções contra o Banco Central do Irã como resposta aos ataques às refinarias sauditas. Por enquanto, o presidente Donald Trump garantiu que não vai recorrer ao poderio militar.
O republicano crê que as medidas econômicas serão suficientes por causa dos problemas internos do Irã. Trump disse que as sanções são as mais fortes já impostas a um país e completou que ataques militares seriam uma forma muito severa de vencer um conflito.
Os Estados Unidos e a própria Arábia Saudita atribuem os ataques do último dia 14 ao Irã. O presidente Hassan Rohani nega, mas o grupo de rebeldes apoiado por ele assumiu a autoria dos disparos.
Os houtis estão em conflito no Iêmen contra forças apoiadas pela Arábia Saudita. Enquanto os rebeldes dizem que lançaram os ataques do país iemenita, o exército saudita afirma que os mísseis vieram do Irã.
Uma coalização liderada pelos sauditas iniciou uma operação militar contra os houthis, a primeira resposta do país após os ataques às instalações da Saudi Aramco.
O grupo libanês Hezbollah – que apoia os houtis no conflito no Iêmen – advertiu a Arábia Saudita para que interrompa o conflito no Iêmen. A força islâmica xiita ainda alertou que uma declaração de guerra contra o Irã seria capaz de destruir o reino saudita.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Mundo
Executivo do New York Times é morto a tiros; sogros são presos como suspeitos
Documentos judiciais registram acusações anteriores de violência doméstica envolvendo o executivo e a esposa
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 1 semana
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas