Maia e Guedes voltam a se encontrar e falam em ‘aparar arestas’
O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia foi recebido pelo ministro da Economia Paulo Guedes e defendeu uma agenda para aumentar o investimento do setor privado no país. O deputado disse que o país precisa melhorar a qualidade do investimento público, com pautas como a desindexação do orçamento, a independência do Banco Central e os novos marcos regulatórios. Depois de passarem pelo menos dois meses sem se falar, Maia e Guedes se encontraram por duas vezes nesta semana: a primeira ocorreu na terça-feira, quando foi entregue a primeira parte da reforma tributária, pelo governo. Agora, os encontros entre os dois voltarão a ser periódicos.
[jp-related-posts ids=”950918,950923,950675″]
Segundo o presidente da Câmara, a reunião desta quinta-feira foi para aparar as arestas. A divergência mais recente entre os dois gira em torno da recriação de um imposto análogo à CPMF, proposta já defendida por Paulo Guedes que pode vir em uma fase futura da reforma tributária. Questionado sobre isso, Rodrigo Maia preferiu deixar o debate para depois.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 6 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 semana
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas