Em visita à Polônia, Biden diz que ‘Otan está mais forte do que nunca’

Presidente dos Estados Unidos está em Varsóvia após visita surpresa à Ucrânia

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2023 18h21
Mandel Ngan/AFP O presidente dos EUA, Joe Biden, gesticula para o público depois de falar nos Jardins do Castelo Real de Varsóvia Joe Biden gesticula para o público depois de falar nos Jardins do Castelo Real de Varsóvia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, garantiu nesta terça-feira,21, que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está “mais forte do que nunca”, em uma visita à Varsóvia. “Um ano depois, eu diria que a Otan está mais forte do que nunca”, disse o presidente, um dia após sua visita surpresa a Kiev. “Posso acrescentar com orgulho que o nosso apoio à Ucrânia é inabalável”, sublinhou numa reunião das delegações polonesa e americana, parcialmente transmitida pela televisão local. O presidente dos Estados Unidos considerou o apoio da Polônia à Ucrânia e aos ucranianos “realmente extraordinário”.

O chefe de Estado polonês, Andrzej Duda, afirmou que graças a Joe Biden “vemos que os Estados Unidos são capazes de assegurar a ordem mundial”. Nesta terça-feira, Biden iniciou uma visita oficial à Polônia, pela segunda vez em 12 meses, onde fará um discurso político à tarde. Na quarta, o presidente dos EUA se reunirá em Varsóvia com os chefes de Estado e de governo de nove países do flanco oriental da Otan.

*Com informações da AFP

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.