Itália volta a registrar menor número de mortes por Covid-19 em 6 semanas
A Itália alcançou o número mais baixo de mortes por Covid-19 em seis semanas ao registrar 260 novas vítimas nas últimas 24 horas. O total, agora, é de 26.644 óbitos, de acordo com informações divulgadas neste domingo (26) pelas autoridades locais.
O número total de casos do novo coronavírus desde o início da emergência no país, contando os pacientes atuais, falecidos e curados, é de 197.675, com um aumento de 2.324 em relação a ontem.
Já o número de pessoas atualmente doentes é de 106.103, o que significa que nas últimas horas os novos casos positivos aumentaram 256 e, destes, 78% estão em casa sem sintomas ou com sintomas leves.
A Itália iniciará sua reabertura de forma gradual a partir de 4 de maio. Hoje, o primeiro-ministro Giuseppe Conte disse, em entrevista ao jornal La Repubblica, que a maioria das empresas, indústria manufatureira e construção retomará atividades nesse dia, mas que os cidadãos terão que esperar um pouco mais para ter total liberdade de movimento.
Ele também afirmou que as “restrições mais rígidas” ao confinamento serão revistas, embora não tenha indicado quais e nem de que forma.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.