Kamala Harris detona Trump por gestão no combate ao coronavírus: ‘Custou vidas’

Vice-presidente na chapa do partido democrata, a senadora afirmou que faltou liderança ao mandatário estadunidense

  • 20/08/2020 11h01
EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDSKamala Harris é candidata à vice-presidência dos EUA

A senadora norte-americana Kamala Harris (Califórnia) aproveitou seu momento na terceira noite de convenção democrata, na última quarta-feira, 19, para criticar a gestão do governo Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, no combate à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Nomeada como vice-presidente de Joe Biden na disputa à Casa Branca, ela destacou que “o fracasso da liderança” do republicano “custou vidas e os meios de sobrevivência” de milhares de famílias norte-americanas nos últimos meses.

Kamala Harris destacou que os EUA hoje são “uma nação em sofrimento, com perda de empregos e de estabilidade. “Estamos em um ponto de inflexão. O caos constante nos deixa à deriva. A incompetência nos deixa com medo. A insensibilidade nos leva a sentir que estamos sozinhos”, destacou a vice de Joe Biden. “Mas podemos muito mais e melhor. Precisamos eleger um presidente que trará algo diferente, algo melhor. Um presidente que nos unirá. Devemos eleger Joe Biden.”

Para Kamala Harris, Donald Trump é um presidente que “torna nossas tragédias em armas políticas.” Ela ressaltou que Biden será o presidente que “tornará nossos desafios em propósitos e construirá uma economia que não esquecerá de ninguém.” De acordo com Kamala Harris, Joe Biden combaterá o “racismo estrutural” que existe nos EUA. “Não há vacina contra o racismo. Temos que trabalhar para combatê-lo”, disse.

*Com informações do Estadão Conteúdo