Líder da oposição, María Corina Machado é detida após protesto contra Maduro na Venezuela
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, foi detida após participar de protestos contra o governo de Nicolás Maduro. Antes disso, a líder da oposição também havia sido alvo de disparos efetuados por integrantes das forças de segurança chavistas enquanto estava acompanhada de sua comitiva. Este foi seu primeiro ato público em cerca de quatro meses.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Uma postagem na conta “Comando ConVzla” no X, utilizada por María para convocar manifestações contra o regime chavista, informa que ela foi “violentamente interceptada” ao deixar o comício em Chacao, município localizado a 4 km de Caracas, capital da Venezuela. Uma mensagem compartilhada pela conta oficial da líder política diz que agentes “dispararam contra as motocicletas que a transportavam”, sem fornecer mais detalhes.
Edmundo González, um dos principais aliados de María, exigiu, em uma publicação no X, a “liberação imediata” de sua companheira de luta. Ele ainda enviou uma mensagem direta às forças de segurança de Maduro: “não brinquem com fogo.”
*Com informações do Estadão e agências internacionais
Publicado por Carolina Ferreira
[jp-related-posts ids=”1822145,1822167″]
continue lendo
Mundo
Exército dos EUA se prepara para eventual ação militar ao redor de Cuba, diz TV
Funcionários do governo norte-americano disseram à 'CBS News' que uma mensagem interna ao qual a emissora teve acesso trata-se do planejamento militar direcionado à ilha
- Após reunião com Trump, Xi Jinping deixa EUA com poucos acordos entre os países AFP · há 12 horas
- Trump confirma novas reuniões com Xi na China e nos EUA ainda este ano AFP · há 15 horas
- Seis pessoas morrem em ataques de ursos em um mês na Rússia Jovem Pan · há 20 horas
- Papa Leão XIV defende liberdade de imprensa ao comentar veto de Trump a veículos Estadão Conteúdo · há 21 horas