Trump anuncia acordo entre Israel e Hamas para libertação de reféns e cessar-fogo

Segundo trato costurado pelo presidente dos Estados Unidos, todos os sequestrados serão libertados ‘em breve’ e os israelenses deverão retirar suas tropas até uma ‘linha acordada’

  • Por Nátaly Tenório
  • 08/10/2025 20h08 - Atualizado em 08/10/2025 21h06
  • BlueSky
Clemens Bilan/EFE/EPA Participantes seguram cartazes com retratos dos reféns durante vigília em memória ao segundo aniversário do ataque do Hamas contra Israel na praça Bebelplatz Trump definiu a assinatura do acordo como 'os primeiros passos em direção a uma paz forte, duradoura e duradoura'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (8) que Israel e Hamas assinaram a primeira fase do acordo de paz na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito na Truth Social, rede social do republicano.

Trump ainda informou que todos os reféns serão libertados “em breve” e Israel deve retirar suas tropas até uma “linha acordada”. Ele definiu a assinatura do acordo como “os primeiros passos em direção a uma paz forte, duradoura e duradoura”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Todas as partes serão tratadas com justiça! Este é um grande dia para o Mundo Árabe e Muçulmano, para Israel, para todas as nações vizinhas e para os Estados Unidos da América, e agradecemos aos mediadores do Catar, Egito e Turquia, que trabalharam conosco para que este evento histórico e sem precedentes acontecesse”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.