Trump defende reabertura econômica; EUA têm 73 mil mortes por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 16h43 - Atualizado em 06/05/2020 16h44
Tasos Katopodis/EFE Donald Trump Questionado se isso pode causar mais mortes, Trump respondeu: 'Espero que não seja o caso, mas pode ser, sim'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quarta-feira (6) a reabertura da economia, mesmo em meio à pandemia de coronavírus. “Não podemos manter o país parado durante anos, precisamos fazer algo”, afirmou a repórteres hoje na Casa Branca.

Questionado se isso pode causar mais mortes, Trump respondeu: “Espero que não seja o caso, mas pode ser, sim”. Segundo ele, certas pessoas devem continuar em suas casas, especialmente aquelas com mais de 60 anos e as que possuem problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas.

“Nós temos que ter nosso país reaberto de novo. E, veja, as pessoas querem voltar, nós teremos um problema se não acontecer isso”, comentou.

Os Estados Unidos é o país mais afetado pela pandemia no mundo, sendo responsável por quase 1/3 dos casos confirmados, mais de 1,25 milhões. Já são mais de 73 mil mortes pela Covid-19 no país.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.