JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Política

‘Pensar em matar alguém não é crime’, diz Flávio Bolsonaro sobre operação contra militares

Senador comenta operação da Polícia Federal contra grupo acusado de planejar assassinato de Lula, Alckmin e Moraes

ia samy

Flávio Bolsonaro discursando
54107571031_4c665555e4_c Saulo Cruz/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio de Janeiro, se manifestou sobre a prisão de militares acusados de conspirar um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes nesta terça-feira (19). Em suas declarações, ele afirmou que “pensar em matar alguém não é crime” e criticou decisões judiciais que, segundo ele, ferem os princípios democráticos.

A operação da Polícia Federal resultou na detenção de quatro militares das Forças Especiais do Exército e um policial federal. Entre os presos está o general da reserva Mário Fernandes, que teve uma relação próxima com o ex-presidente Jair Bolsonaro durante o mandato. “Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que parece não ter ocorrido”, completou o filho mais velho de Bolsonaro.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

De acordo com informações da Polícia Federal, os militares estavam elaborando um plano para assassinar Lula e Alckmin com o propósito de acabar com a chapa presidencial que venceu as eleições em 2022 . O projeto intitulado “punhal verde e amarelo”, continha detalhes sobre a execução do crime, os recursos necessários e as pessoas envolvidas. O documento foi encontrado impresso no Palácio do Planalto em um dispositivo eletrônico do general de brigada Mário Fernandes.

“Trata-se, a rigor, de um verdadeiro planejamento com características terroristas, no qual constam descritos todos os dados necessários para a execução de uma operação de alto risco. O plano dispõe de riqueza de detalhes, com indicações acerca do que seria necessário para a sua execução, e, até mesmo, descrevendo a possibilidade da ocorrência de diversas mortes, inclusive de eventuais militares envolvidos”, afirma a Polícia Federal em relatório.

[jp-related-posts ids=”1779248,1779153″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Trovão