Tarcísio de Freitas premia 225 medalhistas de ouro da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo

Alunos, todos da rede pública estadual, agora se preparam para representar o Estado na etapa nacional da competição, a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2025 23h00
  • BlueSky
LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO Tarcísio de Freitas durante 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio, no Sheraton WTC São Paulo Hotel, na capital paulista Governador Tarcísio de Freitas participa nesta quarta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes

O governador Tarcísio de Freitas participa nesta quarta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de premiação dos 225 estudantes medalhistas de ouro da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). Os alunos, todos da rede pública estadual, agora se preparam para representar o Estado na etapa nacional da competição, a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Criada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), a Omasp envolveu mais de 2,5 milhões de estudantes em todo o Estado. A iniciativa faz parte da estratégia do governo paulista para valorizar o ensino da Matemática, com foco na resolução de problemas e no raciocínio lógico.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os medalhistas passaram por três fases eliminatórias e, como parte da premiação, receberão formação complementar com especialistas da OBM para aprimorar seus conhecimentos e se preparar para os desafios nacionais. “A olimpíada é uma ferramenta para identificar talentos e mostrar que a Matemática pode ser inspiradora”, destacou o secretário da Educação, Renato Feder.

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.