RJ acelera preparativos para receber 2 milhões de turistas no Carnaval
Já na semana do Carnaval, o Rio de Janeiro deu início aos preparativos para a organização da festa que promete bater recorde. Estruturas sendo montadas, grades sendo espalhadas pelas ruas e avenidas, e proteção aos canteiros para evitar aquelas pessoas que não respeitam e fazem xixi na rua.
A perspectiva da prefeitura do RJ é de que receberá de 2 a 3 milhões de turistas estrangeiros neste ano. O dólar alto tem favorecido a vinda de estrangeiros e também a retenção de cariocas para a festa de 2020. A economia do RJ vai movimentar uma quantia considerável: segundo as estatísticas, de 2 a 3 bilhões de reais.
Os blocos continuam sendo um chamariz e ajudam a impulsionar o Carnaval, serão 550 neste ano. Segundo o Fecomércio, devem ser movimentados 1 bilhão de reais. Boa parte dessa quantia, 44,4%, vai ser gasta em bebidas e alimentação. Outros 17% em viagens e passeios.
Mas nem sempre Carnaval é só sinônimo de festa. A polícia do RJ investiga os episódios de violência que aconteceram no último fim de semana – ao menos 5 pessoas morreram na Baixada Fluminense, e na capital.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Quem está ganhando para presidente no Rio de Janeiro? Veja a apuração de Flávio Bolsonaro x Lula
Acompanhe os votos de Flávio Bolsonaro e Lula e veja quem está na frente no Rio de Janeiro
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 hora
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 3 horas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 3 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana