‘Bolsonaro não aceitar resultado de eleição é preocupante’, diz especialista
Para o cientista político Humberto Dantas, a fala do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) sobre não reconhecer resultado de eleição, caso ele não seja o vencedor, é “a mais preocupante”. “O brasileito tem perdido certo apreço pela lógica da democracia”, disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan neste sábado (29).
De acordo com o especialista, o segundo turno das eleições deste ano se encaminha para ser entre o ex-capitão do Exército e o petista Fernando Haddad, como mostram as últimas pesquisas de intenção de votos. Dantas explica que essa etapa da disputa é “efetivamente, uma eleição nova”. “O primeiro grande desafio é saber se esse volume de pessoas ao centro estarão estimualdas a votar”, explicou Dantas.
O cientista político disse que, como Jair Bolsonaro é um candidato muito à direita, é necessário entender se o eleitor centrista “tem um antipetismo forte o suficiente” para votar no candidato do PSL. “Ou se sequer ele terá desejo de ir à urna”, devido à forte polarização entre os dois candidatos.
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Como funciona a apuração dos votos por estado na eleição presidencial Jovem Pan · há 25 minutos
- O que acontece em caso de empate no segundo turno para presidente ou governador? Jovem Pan · há 25 minutos
- Em disputa acirrada, Lula e Flávio mobilizam multidões na véspera do 2º turno Jovem Pan · há 1 hora
- Quantos ministros um presidente pode nomear? Jovem Pan · há 1 hora