Bolsonaro usa palavrão para dizer que não se importa em ser preso e fala em narrativa da PGR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez comentários nesta quinta-feira (20) sobre a possibilidade de ser preso após o julgamento relacionado à suposta trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua declaração, ele afirmou: “Caguei para a prisão”, marcando sua primeira manifestação desde que a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou a denúncia, que o acusa de liderar um golpe em 2022, com penas que podem chegar a 50 anos.
Durante sua participação no Primeiro Seminário de Comunicação do PL, realizado em Brasília, Bolsonaro negou ter participado de qualquer golpe e se referiu aos eventos de 8 de janeiro de 2023 como um “golpe da Disney”, justificando que estava em Orlando na data. Ele aproveitou a oportunidade para criticar a situação atual do Brasil, questionando a lógica de manter condenados em liberdade enquanto outros permanecem em silêncio diante de injustiças.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O ex-presidente também fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que é o relator dos inquéritos que o envolvem, de forma indireta, a quem chamou de “semideus” e “rei dos inquéritos”. Além disso, levantou novamente dúvidas sobre a integridade das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições de 2018.
Em um apelo aos seus apoiadores, Bolsonaro convidou-os a participar de um evento em Copacabana no dia 16 de março, onde será solicitado o perdão para os detidos em decorrência dos eventos de 8 de janeiro. Embora não tenha declarado oficialmente sua intenção de concorrer em 2026, ex-presidente insinuou que, com o apoio necessário no Congresso, poderia alterar o rumo do Brasil.
[jp-related-posts ids=”1857405,1856828″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Discussões, ministros impedidos: o que já aconteceu durante o julgamento no STF Jovem Pan · há 34 minutos
- Moraes será investigado? Como fica o STF após impedimentos de Nunes Marques e Toffoli Estadão Conteúdo · há 51 minutos
- Gilmar acusa Mendonça de agir com interesse eleitoral: ‘Pixuleco eleitoral’ Pedro Vilas Boas · há 3 horas
- Mendonça e Fux apontam atuação de ‘PF paralela’ durante julgamento sobre Moraes no STF Jovem Pan · há 3 horas