Datafolha em SP: A três dias do segundo turno, Covas tem 54% dos votos válidos, contra 46% de Boulos
A três dias do segundo turno das eleições municipais, o prefeito Bruno Covas (PSDB) aparece com 54% dos votos válidos, contra 46% de Guilherme Boulos (PSOL), segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26. Os dois candidatos disputarão a Prefeitura de São Paulo no domingo, 29. No levantamento anterior, divulgado na madrugada da terça-feira, 24, o tucano tinha 55%, ante 45% do psolista. Para esta rodada, foram ouvidos 1.512 eleitores entre os dias 24 e 25 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Considerando os votos totais, Bruno Covas tem 47% das intenções de voto, e Boulos, 40%. Brancos e nulos somam 9% e outros 4% não sabem ou não responderam. Em relação à pesquisa divulgada na terça-feira, 24, o atual prefeito oscilou um ponto percentual, de 48% para 47%, enquanto o candidato do PSOL se manteve com 40%. Na apuração, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos. Entre os dias 19 e 24 de novembro, Boulos cresceu cinco pontos percentuais, avançando sobre o eleitorado indeciso, que foi de 13% para 9%.
[jp-related-posts ids=”1012254,1012239″]
Ainda segundo o Datafolha, 84% dos eleitores dizem que não irão mudar seu voto e 15%, podem mudar. Deste total, 55% anulariam ou votariam em branco, 19% escolheriam Guilherme Boulos e 17%, Bruno Covas. Entre os estudantes, o candidato do PSOL vence o tucano por 65% a 35% dos votos válidos. Por outro lado, o atual prefeito bate o líder do MTST por 67% a 33% entre os aposentados, e por 64% a 36% entre os evangélicos.
continue lendo
Brasil
Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP
Carlos Boulos estava na Avenida 23 de maio, quando desceu para tirar satisfação com outro motorista e foi atingido deliberadamente
- PL prepara campanha contra Lula com dados de votação em unidades prisionais Jovem Pan · há 2 horas
- Flávio afirma querer mudar a Constituição e ‘redemocratizar’ o Brasil Jovem Pan · há 3 horas
- Federação União Brasil-PP declara apoio a Flávio Bolsonaro Sarah Américo · há 5 horas
- Lula afirma que votação da escala 6×1 no Senado é ‘primeiro teste’ para o PL Júlia Lara · há 5 horas