Defesa de Bolsonaro grava vídeo e mostra à PF como é fácil se atrapalhar ao compartilhar posts nas redes sociais
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro, ouvido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 26, anexou aos documentos da defesa um vídeo em que é mostrado como funciona o mecanismo de compartilhamento de conteúdos no Facebook. O objetivo era exemplificar a facilidade em que o ex-presidente teria tido para se confundir ao postar o vídeo com ataques ao sistema eleitoral, dois dias depois dos atos de 8 de Janeiro. Bolsonaro é investigado no inquérito da PF que apura quem são os autores intelectuais envolvidos na manifestação que destruiu as sedes dos Três Poderes. O ex-presidente afirma que estava sob efeitos de remédios quando fez a postagem do vídeo, publicado dois dias depois das manifestações na Esplanada, e que teria clicado por engano no botão de compartilhamento. O vídeo foi anexado como peça da defesa foi gravado pelos advogados. Bolsonaro prestou depoimento por mais de duas horas na sede da Polícia Federal, cumprindo determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República.
Conforme a Jovem Pan mostrou, em depoimento, Jair Bolsonaro alegou que compartilhou “por engano” no dia 10 de janeiro o vídeo postado por uma seguidora do Facebook com questionamentos à vitória de Lula nas eleições. O ex-presidente disse que queria enviar o vídeo para seu WhatsApp para assistir posteriormente, mas acabou teclando errado e repostando o conteúdo publicamente no feed. Mesmo deletada de seu perfil três horas depois, a publicação serviu de argumento ao ministro Alexandre de Moraes para ouvi-lo no âmbito do inquérito do 8 de Janeiro.
[jp-related-posts ids=”1402365,1402237″]
Assuntos
continue lendo
Política
Defesa de Oswaldo Eustáquio pede anulação de processo no STF e acareação com Mauro Cid
Advogado alega que blogueiro ficou sem defesa técnica desde 2025, contesta denúncia por associação criminosa e nega encontro com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
- Trump diz não ter plano de reunião, mas diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiser Estadão Conteúdo · há 6 minutos
- UniCesumar expulsa alunos após mensagens discriminatórias em grupo de WhatsApp Jovem Pan · há 3 horas
- Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter crises de soluço e sente saudade de Flávio Jovem Pan · há 3 horas
- Janones critica disputa por protagonismo em vitória de Lula: ‘A vaidade é uma merda’ Jovem Pan · há 3 horas