Depois de ‘dia cheio’ com senadores independentes e de oposição, Zanin se reúne com PT e evangélicos
Em mais um dia de compromissos no Senado em busca de votos pela sua aprovação a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitou na manhã desta quarta-feira 14, a liderança do Partido dos Trabalhadores na Casa. Ele ainda tem reuniões agendadas para mais tarde com evangélicos e senadores do MDB. Hoje, inclusive, participará de um culto da Frente Parlamentar Evangélica e depois vai almoçar com os parlamentares. Esse é o segundo dia de périplo intenso antes de sua sabatina marcada para o próximo dia 21. Sempre acompanhado por assessores e um segurança do Senado, Zanin tem sido visto desde ontem caminhando pelos corredores do Congresso. Até agora, ele já foi recebido em quase 30 gabinetes de senadores. Além da liderança do PT, o advogado também visitou a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o senador Romário (PL-RJ) nesta manhã.
No primeiro dia de “beija-mão”, o ex-advogado de Lula ganhou acordo do PSD em fechar questão na aprovação pela sua indicação ao STF. O partido conta com 15 senadores, a maior bancada da Casa, mas deverá entregar 14 votos favoráveis, já que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não participa da votação por ser o presidente do Senado. Zanin também foi recebido pelo senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), relator da sua indicação, e visitou os gabinetes de Rogério Carvalho (PT-SE), Alessandro Vieira (PSDB-SE) e de parlamentares de partidos da oposição, como PP e Podemos. Zanin não foi ao gabinete do senador Sergio Moro (União-PR), embora a sala do ex-juiz da Lava Jato fique no mesmo corredor dos parlamentares visitados. Após passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o nome de Cristiano Zanin deverá ser aprovado pelo plenário da Casa, com 41 votos favoráveis. Caso autorizada, a posse no STF está prevista para agosto.
[jp-related-posts ids=”1424619,1424333″]
Assuntos
continue lendo
Política
Defesa de Oswaldo Eustáquio pede anulação de processo no STF e acareação com Mauro Cid
Advogado alega que blogueiro ficou sem defesa técnica desde 2025, contesta denúncia por associação criminosa e nega encontro com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
- Trump diz não ter plano de reunião, mas diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiser Estadão Conteúdo · há 6 horas
- UniCesumar expulsa alunos após mensagens discriminatórias em grupo de WhatsApp Jovem Pan · há 9 horas
- Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter crises de soluço e sente saudade de Flávio Jovem Pan · há 9 horas
- Janones critica disputa por protagonismo em vitória de Lula: ‘A vaidade é uma merda’ Jovem Pan · há 9 horas