O que pensam os deputados do PL sobre expulsão de astronauta após tensão com Bolsonaro
O clima de animosidade entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) já não é mais um segredo, tanto dentro quanto fora do Partido Liberal. Bolsonaro tem utilizado suas entrevistas para expressar sua insatisfação com Pontes, que lançou sua candidatura sem o respaldo do partido e se posicionou contra o nome de Davi Alcolumbre. O ex-presidente descreveu a situação como “pancada todo dia”, evidenciando o desgaste entre os dois.
Deputados do PL, ouvidos reservadamente por esta coluna, têm defendido a expulsão de Marcos Pontes, mas também ponderam sobre as possíveis consequências negativas dessa decisão. “Não faz sentido ele permanecer em um partido cujas diretrizes não aceita. O ideal seria expulsá-lo, mas o presidente Valdemar não tem esse perfil e provavelmente não tomará essa atitude. Se ele for expulso agora, pode se apresentar como uma vítima, alegando que não aceitou apoiar Alcolumbre e foi punido por isso”, comentou um dos parlamentares.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Davi Alcolumbre é visto como aliado do governo, mas também recebeu o apoio explícito de Bolsonaro em seus primeiros passos para a disputa pela presidência do Senado. Os bolsonaristas destacam a importância de apoiar Alcolumbre, buscando garantir espaço na mesa diretora e nas comissões, o que lhes permitiria convocar ministros no Senado Federal. Em tom irônico, um parlamentar próximo a Bolsonaro disparou: “Marcos Pontes foi pra lua e esqueceu de voltar.” A eleição da mesa diretora do Senado está agendada para o dia 1º de fevereiro, e o desfecho desse embate interno no PL pode ter repercussões significativas.
[jp-related-posts ids=”1835035,1834893″]
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Quem venceu o debate da Globo, Lula ou Flávio? Veja análise da Jovem Pan Jovem Pan · há 4 horas
- ‘Ou mantemos a democracia funcionando ou teremos um miliciano governando o país’, diz Lula Sarah Américo · há 4 horas
- Mãe de Ana Clara vai a debate da ‘Globo’; morte da menina é tratada por Lula e Flávio Jovem Pan · há 5 horas
- Flávio diz que vai reajustar, mas não irá privatizar Petrobras, Caixa e BB: ‘fake news’ Estadão Conteúdo · há 5 horas