PT e PSOL contestam nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara dos Deputados
O PT e o PSOL estão se mobilizando para contestar a nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara dos Deputados. A iniciativa foi anunciada pelo líder do PT, Lindbergh Farias, e pela deputada Fernanda Melchionna, do PSOL, após o Partido Liberal (PL) ter indicado Eduardo para o cargo, mesmo ele se encontrando nos Estados Unidos desde fevereiro. Até o momento, a nomeação não recebeu a oficialização do presidente da Câmara, Hugo Motta.
Em uma ação simbólica, Melchionna apresentou caixas contendo mais de 400 mil assinaturas que pedem a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro. A deputada argumentou que a tentativa de nomeação representa uma estratégia para “enganar a inteligência do povo brasileiro”. Essa mobilização reflete a insatisfação de diversos setores da oposição em relação à indicação.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, o PT e o PSOL já formalizaram um pedido para a cassação do mandato do parlamentar. A oposição, representada por figuras como Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, expressou sua indignação, considerando a indicação um “absurdo”. A situação gerou um debate acalorado sobre a legitimidade da nomeação e suas implicações políticas.
[jp-related-posts ids=”2058611,2058594″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Flávio planeja asilo político nos EUA e se encontrará com Eduardo nesta quarta-feira
Segundo apuração da Jovem Pan, o senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais fugiu do Brasil para o país norte-americano
- AtlasIntel atribui divergência em pesquisas à ‘abstenção atípica’ de eleitor de Lula no 1º turno Jovem Pan · há 2 horas
- Flávio deixar o país é compreensível, diz Sergio Moro Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Fachin arquiva três ações ligadas ao inquérito das fake news Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Lula comenta fuga de Flávio: ‘Brasil é a segunda pátria dele’ Júlia Lara · há 6 horas