Saiba quais políticos brasileiros vão para posse de Donald Trump
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro estão se organizando para a cerimônia de posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Enquanto isso, Bolsonaro aguarda a liberação de seu passaporte, que se encontra retido por uma decisão do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente fez um pedido ao ministro Alexandre Moraes para que o documento, apreendido em fevereiro do ano passado em decorrência de investigações da Polícia Federal, seja devolvido. Se a liberação do passaporte não ocorrer a tempo, Bolsonaro poderá ser representado por sua esposa, Michelle, e pelos filhos, Eduardo e Flávio. A expectativa é que a posse de Trump atraia a presença de diversos políticos que apoiam o ex-presidente brasileiro, que buscam marcar presença em um evento de grande relevância política.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Entre os deputados que manifestaram interesse em comparecer à posse estão nomes como Gustavo Gayer, Carla Zambelli, Bia Kicis, Março Feliciano e Sóstenes Cavalcante. Esses políticos, que fazem parte do grupo bolsonarista, veem a cerimônia como uma oportunidade de fortalecer laços com a nova administração americana. Além dos representantes brasileiros, Trump também estendeu convites a líderes de direita de outros países. Entre os convidados estão o presidente argentino Javier Milei e a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, que compartilham ideais semelhantes aos de Bolsonaro. A embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luisa Viotti, deverá representar oficialmente o governo brasileiro no evento.
[jp-related-posts ids=”1828004,1827511″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Economia
Brasil pode se beneficiar de nova cota de Trump para carne bovina, diz ministério
Medida assinada pelo presidente dos EUA na quarta-feira (26) reduz tarifa de importação para 300 mil toneladas entre setembro e novembro
- Médico Claudio Lottenberg será meu ministro da Saúde, se eu for eleito, diz Flávio Estadão Conteúdo · há 10 minutos
- Em ato na Bahia, Lula fala em tentar vencer no 1º turno: ‘Temos tudo para ganhar’ Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Flávio repete gesto de Jair Bolsonaro e leva cola na mão durante sabatina Jovem Pan · há 9 horas
- Flávio associa Master a Lula e diz que Bolsonaro foi julgado por ‘inimigos’: ‘Golpe da Disney’ Jovem Pan · há 9 horas