‘Uma coisa já sabemos, estaremos na oposição’, afirma Marina Silva em seu primeiro discurso após derrota
Em seu primeiro discurso após a derrota no primeiro turno, a candidata da Rede, Marina Silva, disse que “não importa o vencedor”, ela e o partido serão da oposição. “O Brasil vai precisar de uma oposição democrática e isso já podemos assegurar. Uma coisa já sabemos, estaremos na oposição. A única forma de quebrar um círculo vicioso que levou o Brasil para essa situação”, disse.
Marina ficou em oitavo lugar na disputa, teve 1% dos votos válidos, o que significa pouco mais de 1 milhão de votos – 19 milhões a menos do que na eleição de 2014.
Ao ser indagada sobre uma possível aliança com Haddad do PT ou Bolsonaro do PSL no segundo turno, a senadora disse que o assunto ainda precisava ser discutido com o partido, mas deixou claro que sua posição é contrária do candidato de extrema-direita, Bolsonaro, ao dizer que não apoiam “candidatos autoritários”.
“Não temos nenhuma identificação com nenhum projeto autoritário, pelo menos da minha parte. Mas também é preciso que se reconheça que a democracia é prejudicada tanto pelas ideias autoritárias quanto pelo uso da corrupção que distorce a opção soberana dos eleitores como aconteceu em 2014 com tudo o que está aí”, afirmou Marina.
A ex-candidata também disse que o cenário eleitoral se tornou “tóxico” nessas eleições e que os dois partidos que estão indo para segundo turno representam “polos tóxicos”, mas que ela respeita a opinião e a decisão dos eleitores.
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad devem disputar o segundo turno das eleições daqui a três semanas. O candidato do PSL teve 46,09% dos votos válidos, totalizando 49.222.616, enquanto o candidato do PT, 29,19% totalizando 31.172.767 votos.
continue lendo
Política
Em MT, candidato bolsonarista diz em áudio vazado que seu eleitor ‘bebe detergente’
A declaração foi feita pelo deputado federal José Medeiros ao prefeito de Diamantino, Chico Mendes, irmão do ministro Gilmar Mendes do STF
- Zambelli pede ao STF salvo-conduto para vir ao Brasil votar na mãe Agência Brasil · há 57 minutos
- CNJ manda cancela R$ 4,7 bilhões em precatórios de empresas ligadas ao Banco Master Jovem Pan · há 1 hora
- Michelle Bolsonaro recebe alta após internação por enxaqueca Jovem Pan* · há 2 horas
- Atlas/Boomberg: Paes tem 49,2% contra 40,6% de Douglas Ruas no 2º turno no RJ Jovem Pan · há 4 horas