Anderson Torres, ministro da Justiça, é o entrevistado do Direto ao Ponto desta segunda-feira

Programa comandado por Augusto Nunes vai ao ar a partir das 21h30 pelo canal Jovem Pan News, no YouTube, e pelo Panflix

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2022 10h00
Divulgação/Ministério da Justiça O ministro Anderson Torres Anderson Torre, ministro da Justiça e Segurança Pública, prestou apoio a Guarapuava após a ação criminosa de 30 assaltantes no município

O “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan, entrevista nesta segunda-feira, 7, a partir das 21h30, o ministro da Justiça e Segurança Púbica, Anderson Torres. Nascido em Brasília, ele é delegado da Polícia Federal e, até ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres é o terceiro ministro do governo Bolsonaro. Antes dele, chefiaram a pasta Sergio Moro, hoje rompido com o Palácio do Planalto, e André Mendonça, deslocado para a Advocacia Geral da União (AGU) e depois indicado (e aprovado) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com experiência em ciência policial, investigação criminal e inteligência estratégica, o ministro chegou à Justiça e Segurança Pública credenciado pelos satisfatórios índices de criminalidade no DF em 2020, os menores dos últimos 41 anos. Esta, aliás, deverá ser sua plataforma em uma eventual candidatura ao Senado neste ano. Comandada pelo apresentador Augusto Nunes, a entrevista, presencial e ao vivo, será exibida no canal Jovem Pan News, no YouTube, e no Panflix. Participarão da bancada Marina Mattar, mestre em relações internacionais, Tomé Abduch, comentarista político, Fabio Zanini, editor do Painel da “Folha de S.Paulo”, e Luis Kawaguti, jornalista especialista em segurança pública e colunista da “Gazeta do Povo” e da “Revista Oeste”.

Torres será o primeiro ministro do governo federal a passar pela sabatina semanal da Jovem Pan neste ano. Tradicional palco de debates desde sua estreia, em setembro de 2020, a atração comandada por Augusto Nunes recebeu personalidades das mais variadas áreas, entre elas integrantes e ex-integrantes da atual gestão federal. Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, deu entrevista ao “Direto ao Ponto” em fevereiro de 2021, durante o auge da crise dos respiradores de Manaus. No último mês de dezembro, Mario Frias falou sobre sua gestão à frente da Secretária Especial de Cultura. Gilson Machado (Turismo), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e o próprio Bolsonaro também já foram sabatinados. Na semana passada, o convidado foi o analista internacional Gustavo Segré, que criticou o “monstro do populismo” na América Latina. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, das 21h30 às 23h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.