Flavio Prado vê Palmeiras sem chances de bater o Chelsea e dá sugestão para acabar com música do ‘não tem Mundial’

Caso elimine Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) na semifinal, o Alviverde terá pela frente, provavelmente, o time inglês, atual campeão da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2021 15h19 - Atualizado em 06/12/2021 15h20
Montagem sobre fotos/Reprodução/Jovem Pan/Twitter/@ChelseaFC Flavio Prado analisou as chances do Palmeiras ganhar do Chelsea em uma eventual final de Mundial de Clubes Flavio Prado analisou as chances do Palmeiras ganhar do Chelsea em uma eventual final de Mundial de Clubes

O Palmeiras já deu férias para seus principais jogadores e está focado, neste momento, em fazer o planejamento para a temporada 2022. Além de tentar segurar o técnico Abel Ferreira, o clube também está atento ao mercado da bola para contratar reforços. O principal objetivo, ao menos no primeiro semestre do ano que vem, é conquistar o tão sonhado Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, nos Emirados Árabes. A missão, entretanto, não será nada fácil. Caso elimine Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) na semifinal, o time brasileiro terá pela frente, provavelmente, o Chelsea, atual vencedor da Liga dos Campeões. Para o comentarista Flavio Prado, do Grupo Jovem Pan, o Verdão não tem chance de bater os ingleses.

“A chance do Palmeiras… E não é só o Palmeiras, não. Pode ser Flamengo, Atlético-MG ou uma seleção desses três times. Se o Chelsea jogar 30% do que pode, vai ganhar fácil. Não dá para encarar! É uma bobagem, é criar uma ilusão. O time do Chelsea tem Romelu Lukaku, Jorginho, Kanté e vários outros craques. A gente tem que aprender a curtir o momento. O Palmeiras acabou de ganhar duas Libertadores no mesmo ano, algo histórico. A torcida não pode criar uma ilusão. A diferença do time para o Chelsea é imensa. Atualmente, não tem como fazer… Existe uma diferença enorme”, disse o comentarista, no programa “Esporte em Discussão”.

Entre os grandes clubes do Estado de São Paulo, o Palmeiras é o único que ainda não conquistou o Mundial de Clubes, amargando um vice-campeonato diante do Manchester United, em 1999, e ficando na quarta posição na última edição. Seja nos estádios ou nas redes sociais, o Alviverde acaba sendo provocado pelos rivais com a música “O Palmeiras não tem Mundial. Não tem Copinha, não tem Mundial”. Para acabar com a zoeira, Flavio Prado sugeriu que o clube investisse bastante na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. “Pode parecer sacanagem, mas essa música ‘O Palmeiras não tem Mundial’ me incomoda muito. O Palmeiras vai com molecada e com sub-20 na Copinha! É só fazer um baita time e ganhar logo esse campeonato”, disse.