JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 20h00 - 22h30
Beatriz Manfredini

Em cenário de reeleição, Tarcísio tem predileção por Ratinho Jr, dizem aliados

Auxiliares afirmam que governador de São Paulo considera esse nome, entre os governadores de direita, como o mais forte entre os pré-candidatos

Beatriz Manfredini

ratinho jr
COSUD CONFERÊNCIA MATA ATLÂNTICA RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Caso saia em 2026 como candidato ao Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apostaria em Ratinho Jr para disputar a Presidência da República. Auxiliares afirmam que Tarcísio considera esse nome, entre os governadores de direita, como o mais forte entre os pré-candidatos. O nome também tem sido a preferência do Centrão, como mostrou a coluna.

Nos bastidores, Tarcísio vem dizendo que ainda falta muito tempo para a eleição do ano que vem e que, por isso, é possível construir e fortalecer nomes. O chefe do Executivo paulista também afirmou a aliados que não acredita ser prejudicial mais de uma candidatura da direita no primeiro turno, e que a postura pode, inclusive, fortificar o campo eleitoral. Para um eventual segundo turno, no entanto, o governador de São Paulo vê que Ratinho teria mais facilidade de angariar apoio de diversos lados e formar alianças em torno dele.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

[jp-related-posts ids=”2072464″]