JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Economia em Foco | 22h00 - 23h00
Mundo

Cristo Redentor e Estátua da Liberdade lutam em vídeo publicado pelo Irã contra os EUA

A divulgação foi feita pela Embaixada iraniana na Tunísia, na rede social X, como uma propaganda de guerra

Júlia Lara

Imagens do vídeo de IA publicado pelo Irã de um embate entre o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade
Imagens do vídeo de IA publicado pelo Irã de um embate entre o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade Reprodução/ X / @IranembTun

O Irã compartilhou uma propaganda de guerra na segunda-feira (1º) em que a Estátua da Liberdade entra em um embate com a escultura do Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro. O vídeo, feito por inteligência artificial (IA), é contra os Estados Unidos e vem após o governo do presidente Donald Trump ameaçar impor tarifas de 25% sobre mercadorias brasileiras.

O vídeo foi publicado pela Embaixada iraniana na Tunísia, país do norte da África, na rede social X. No início, as imagens mostram o famoso monumento norte-americano, que fica em Nova York, se aproximando da estátua brasileira, no Morro do Corcovado, para lhe dar um soco.

No entanto, o Cristo se defende da agressão e devolve um soco em cheio na Estátua da Liberdade, que segue sendo derrotada e, finalmente, é levantada no alto da montanha e cai em pedaços.

O perfil da Embaixada do Irã na Tunísia vem publicando imagens e vídeos feitos por IA sempre criticando os EUA como forma de propaganda de guerra para ironizar o desempenho do país norte-americano na guerra no Oriente Médio.

Assuntos